Agente Comunitário de Saúde

O curso capacita o estudante para realização de competências e habilidades destinadas aos Agentes Comunitários de Saúde, para as atividades de vida diária, de forma a impulsionar uma maior integração entre os serviços de saúdes da atenção primária e a comunidade local.

O curso busca qualificar pessoas, em uma visão multiprofissional e humanizada, para o preparo psicológico e técnico, ao atendimento comunitário e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de ações e visitas educativas realizadas em domicílio ou aberto à comunidade.

O curso, além de profissionalizar o aluno, incentiva sua atitude autônoma e exploratória diante do universo da saúde, condicionando o desenvolvimento pessoal e a empregabilidade.

Objetivo

Preparar profissionais para assistir a comunidade no que se refere a informações e cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecimento da atenção primária em saúde, por meio de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. Busca ainda capacitar o estudante para o relacionamento humanizado com toda comunidade, desenvolvendo laços e confiabilidade.

Idade mínima

18 anos

Pré-requisito

Ensino Fundamental

Vagas por turma

18 alunos