Natação

O curso valoriza e proporciona conhecimentos sobre a natação, modalidade esportiva que é considerada a mais completa, por movimentar grande parte dos músculos e articulações do corpo, sem gerar altos impactos para o praticante.

As oficinas de natação proporcionam conhecimentos por meio da ludicidade, estimulação motora e vivências de novos movimentos que ajudam o (a) aprendiz a conhecer seu corpo, além de auxiliar no processo de socialização.

Foi na edição dos Jogos Olímpicos da Grécia, em 1896, que a modalidade natação foi disputada pela primeira vez, não com as regras e características dos atuais dias.

A natação proporciona o auxílio na recuperação de lesões, sua prática é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos.

Objetivo

Proporcionar conhecimentos e técnicas da natação, considerando o desenvolvimento corporal, tanto no aspecto motor, quanto no aspecto cognitivo, psicológico e social, por meio de aulas lúdicas que estimulem o processo de socialização e vivacidade dos alunos, o que fortalece valores e disciplinas.

Idade mínima

6 anos

Pré-requisito

Ensino Fundamental

Vagas por turma

15 alunos