Secretariado

O curso prepara e qualifica profissionais para atuação no mercado de trabalho, ensinando as atribuições e etapas para a execução da função de secretariado, por meio de técnicas e conduta profissional que permitem o atendimento de diferentes públicos e setores, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial) de forma eficiente e organizada.

Esse profissional é responsável pela organização de agendas de compromissos, executa processos de comunicação organizacional relativos à gestão, realiza controle de arquivo e correspondências, dentre outros ofícios.

O curso, além de profissionalizar o aluno, incentiva sua atitude autônoma e exploratória diante do universo trabalhista, condicionando o desenvolvimento pessoal e a empregabilidade.

Objetivo

Proporcionar aos alunos conhecimentos e habilidades para desenvolvimento dos ofícios de secretariado, considerando uma atuação empreendedora e proativa, de forma a administrar o tempo e agenda profissional, entre outras funções, para um trabalho eficaz que contribua para o fluxo organizacional e produtivo.

Idade mínima

18 anos

Pré-requisito

Ensino Fundamental

Vagas por turma

20 alunos