Escola de Artes Marciais

Descrição

O Projeto de Artes Marciais do Instituto Crescer e Prosperar iniciou em 2017 com o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes do município de Rio Acima além da prática do esporte e do preparo físico, também valores importantes como a disciplina, o respeito ao próximo e também contribuir para a formação de pessoas mais seguras e vitoriosas. Hoje juntamente com o apoio de profissionais voluntários o Projeto atende mais de 60 crianças e adolescentes na comunidade, os quais treinam duas vezes por semana e eventualmente participam de competições.

Últimas Atualizações

  • O Projeto de Artes Marciais tem diversas modalidades como:
    MUAY THAI
    É conhecido como arte das oito armas, pois combina golpes utilizando os punhos, braços, cotovelos, joelhos e pés. O Muay Thai aprimora o reflexo, auxilia na queima calórica, além de ensinar algumas técnicas de defesa pessoal.JIU JITSU
    É uma arte marcial de origem japonesa, uma luta de auto-defesa e concentra especialmente, luta de chão. A luta surgiu no início do século XXKARATE
    Consiste em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. O karatê se baseia  no atemi waza: socos, chutes, cotoveladas, joelhadas e golpes com a palma da mão aberta.

    CAPOEIRA
    Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

    TAEKWONDO
    É uma arte marcial bastante influente na Coreia do Sul. Nessa luta é permitido usar os pés e as mãos como fonte de ataque ou defesa.

    JUDÔ
    É uma arte marcial japonesa que tem como objetivo melhorar a coordenação motora, a concentração, o espírito e a mente.

    BOXE
    É um tipo de luta que tem como principal característica o combate “homem a homem” utilizando-se apenas os punhos. É permitido golpes apenas acima da cintura.

  • O projeto conta com diversas modalidades e professores disponíveis.
  • Atualmente estão ativas as oficinas de Jiu Jitsu (Prof. Darlisson), Karatê (Prof. José Geraldo), Capoeira (Prof. Fabiano) e Muay Thai (Prof. Benito)

 

  • ESPORTES AQUÁTICOS
    • O Projeto segue em andamento e com professores disponíveis.
    • Atualmente estão ativas as três oficinas:
       Natação (Prof. Lorraine), Funcional (Prof. Carlos) e Hidroginástica (Prof. Isabella)

Objetivo

Oferecer maneiras de tornar as crianças e jovens auto-suficientes, longe das drogas e da criminalidade, oferecer condições para que eles desenvolvam plenamente, de acordo com seus direitos assegurados pelo EIA (Estatuto da Infância e Adolescência).

Outros projetos do grupo: Esportes

Projeto: Escola de Artes Marciais

Envie o formulário abaixo para se cadastrar ou para solicitar outras informações sobre esse projeto.

Teremos prazer em contactá-lo e responder todas as dúvidas.