Esportes Aquáticos

Descrição

O Projeto de Esportes Aquáticos do Instituto iniciou em 2019 com o intuito de trabalhar a saúde física dos alunos, além de formatar a disciplina e respeito ao próximo. Durante a prática dos esportes aquáticos, nosso corpo libera uma série de hormônios que proporcionam prazer e bem-estar, deixando mais relaxado, melhorando o condicionamento físico e estimula o corpo a funcionar melhor. Hoje, juntamente com professores qualificados, o projeto atende mais de 40 crianças e adultos na comunidade que se exercitam duas vezes por semana.

Últimas Atualizações

O Projeto Esportes Aquáticos possui as seguintes modalidades:

Natação

A natação pura, também conhecida por natação desportiva, é a prática em piscina, envolvendo os quatro estilos básicos: crawl, bruços, costas e borboleta.

Funcional

O Treinamento Funcional tem como seu principal foco melhorar o funcionamento do seu corpo no cotidiano e proporciona benefícios ímpares como: ganho de força e potência; aumento da massa muscular, aumento de resistência, maior equilíbrio e prevenção de lesões.

Hidroginástica

A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscinas que tem como objetivo a manutenção da saúde. Ela melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a força muscular e a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora dependendo da intensidade em que o praticante realiza os exercícios.

Objetivo

O objetivo dos esportes aquáticos é fornecer qualidade de vida através de esportes que atingem todas as faixas etárias, além de contribuir em melhoria para pessoas com problemas respiratórios.

Outros projetos do grupo: Esportes

Projeto: Esportes Aquáticos

Envie o formulário abaixo para se cadastrar ou para solicitar outras informações sobre esse projeto.

Teremos prazer em contactá-lo e responder todas as dúvidas.